Encontro online promoveu a integração dos novos colaboradores da divisão
A área de Logística Integrada da Frimesa lançou em 19 de abril o programa de Onboarding que se refere à integração e adaptação de novos colaboradores com foco nas informações do departamento. Essa era a turma inicial que contou com nove pessoas da Sede em Medianeira e a filial de Bauru.
Além de auxiliar na adaptação dos novos postos de trabalho, a apresentação ministrada pelo gerente da divisão, Marcelo Cerino, instruiu sobre a cultura, rotinas, processos, e orientou quanto às políticas e diretrizes da empresa. Semanalmente, novos colaboradores passam pelo treinamento.
Para o gerente de divisão Logística Integrada, encontros como esses, “contribuem no dia a dia, para que os colaboradores logísticos busquem crescer mais, e olhar as oportunidades que a logística integrada pode oferecer”. O programa tem o propósito de reter talentos, aumentar o engajamento, crescimento e foco na estratégia, reduzir a rotatividade, e promover a segurança e transparência, e o sentimento de pertencimento a equipe.
A ÁREA
O departamento Logística Integrada é composto por diversos setores, sendo estes os setores macros: Apoio Operacional, Compras, Transporte Nacional, Logística Internacional, PCL – Programação e Controle Logístico, Almoxarifado Central, Centro de Excelência Logístico, Operações Logísticas (Filiais, Expedições e Faturamento) e Assessoria Logística, somando mais de 700 colaboradores.
A área recebe cerca de 2.000 toneladas de produtos para a distribuição, além de ter 23.570 itens sob sua administração entre insumos, produtos acabados, e peças.
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