Subindo 7 posições em relação ao ano anterior, a Frimesa se destaca por atender as necessidades do consumidor.
A décima edição do Brand Footprint, ranking elaborado pela Kantar que indica quais são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros, apresent a Frimesa como a 42 ª marca mais consumida no país . E mais, está à frente das principais marcas concorrentes do segmento em relação ao crescimento, subindo sete posições em comparação ao passado.
E m 2021, a Frimesa aparecia eu pela primeira vez no ranking, n a 49ª posição. O levantamento de 2022 ava 350 marcas avaliou 11,3 milhares de brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.
Para compreender os hábitos do consumidor, o estudo completo compreende cinco setores: bebidas, alimentos, cuidados pessoais e substitutos, beleza e limpeza doméstica. O ranking leva em consideração para análise: a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e penetração (alcance da marca) , indicador das marcas Reach Point (CRP) mais escolhidos pelos consumidores .
Acessibilidade e consumo
Devido à questão econômica, as marcas consolidadas no mercado foram trocadas, em busca de preços mais baratos, de acordo com o estudo. Assim, como observado na edição anterior, houve uma busca por proteínas mais acessíveis, alternativas à carne bovina.
Além disso, o comportamento de consumo foi impacto pelas mudanças com flexibilização da pandemia, com a retomada de atividades presenciais tem provocado o retorno do consumo de alimentos que compõem lanches e marmitas. Essas foram situações do consumidor que a Frimesa, por exemplo, atende, e fundamentam esse expressivo crescimento.
Informações: Kantar, Meio e Mensagem, Money Times e Uol.
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